A central de Soluções - sol é um órgão de apoio administrativo ligado diretamente à Coordenadoria de Apoio Acadêmico, tem por finalidade uniformizar, agilizar e sistematizar, num só local de fo

A central de Soluções - sol é um órgão de apoio administrativo ligado diretamente à Coordenadoria de Apoio Acadêmico, tem por finalidade uniformizar, agilizar e sistematizar, num só local de forma integrada, o atendimento cotidiano da Instituição.
O setor assumiu o atendimento ao público ofertado anteriormente pela SERCA, FINANCEIRO, pelo programa ATENTO e pelos serviços de telefonia e protocolo. Garante também a toda comunidade acadêmica um horário de atendimento integral, das 7h30 às 22h;
Alguns serviços prestados pelo SOL:
· Informações e Orientação de portarias e editais que estabelecem procedimentos relacionados a situações financeiras, acadêmicas e procedimentos relacionados ao processo seletivo de bolsas de estudo;
· Negociação de valores, referente a encargos educacionais dos cursos e/ou serviços oferecidos pela UNOCHAPECÓ, considerando critério institucional estabelecido pela Vice-Adm, em conjunto com o setor financeiro;
· Orientação sobre políticas de financiamento próprios (Fundo de Apoio Financeiro Estudantil e Programa Retornar) ou não (FIES) a comunidade acadêmica interessada;
· Orientação sobre as diversas políticas institucionais, sendo atualmente estabelecidas: Programa emergencial de assistência e apoio à formação de profissionais para o magistério, Programa Emergencial de Assistência e Apoio aos universitários nas Extensões da UNOCHAPECÓ em SLO e Xaxim, Programa Emergencial de Assistência e Apoio aos universitários dos cursos de alta demanda com funcionamento no turno diurno;
· Recebimento monetário referente a encargos educacionais, taxas de serviços e outros, a partir orientação mantida pelo setor financeiro;
· Inscrições de cursos de Pós-Graduação (lato e stricto sensu) e eventos;
· Solicitações de vagas remanescentes, disciplinas isoladas, aluno especial - complementação de créditos e vagas excedentes;
· Solicitações diversas: ACCs, Conhecimento Prévio, Revisão/realização de avaliações, trancamento e cancelamento de matrícula, aproveitamento de estudos, colação de grau, regime excepcional;
· Matrículas (graduação/pós-graduação, vagas, ajustes de matrícula, disciplinas isoladas, aluno especial);
· Recebimento, conferência, e retirada de documentos;
· Cadastro de senha, e-mail, endereços, informações gerais;
· Recebimento de documentação pertinente ao Processo Seletivo de Bolsas de estudo;
· Informações ao público interno e externo sobre eventos na/da Universidade;
· Informações gerais sobre carteirinha de estudante;
· Ajuste de matrícula na internet e presencial: Este procedimento consistirá na possibilidade, após encerrado o período de matrícula, de revisão da matrícula, em um período estipulado pela universidade, aproveitando o saldo de vagas disponível;
· Negociação de mensalidade via Internet;
· Informações e orientações via telefone;
· Inscrições processo seletivo.
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