Curso de Publicidade celebra Dia Mundial da Propaganda com evento tradicional

Copa Target
icon do botão de ação
listagem de imagens

listagem de imagens

listagem de imagens

listagem de imagens

listagem de imagens

icon do botão de ação

Chapecó/SC, 04 de dezembro de 2024 - Trabalho em equipe, visão estratégica, comprometimento, habilidade… poderíamos estar falando da rotina profissional em Publicidade e Propaganda, mas essas características também resumem um pouco do que foi mais uma edição da Copa Target. O evento tradicional de encerramento de semestre do curso de PP da Uno foi realizado no último dia 02, e iniciou as comemorações ao Dia Mundial da Propaganda, comemorado em 04 de dezembro.

Já na sua quinta edição, a Copa Target é um momento de integração entre acadêmicos, egressos, professores e profissionais do mercado de trabalho. Na oportunidade os participantes organizam-se em equipes de boliche e duplas de sinuca para competir durante a noite. Os três melhores colocados em cada modalidade levam prêmios de apoiadores do evento e parceiros do curso. 

Para os calouros Jade Machado Pereira e Pedro Zart Gasperi, foi um momento divertido e ótimo para integrar os recém-chegados no curso com os veteranos. “Eu ouvi muito falar da Copa Target, estava ansioso para participar. É uma iniciativa muito legal e que deve continuar”. Assim como os calouros, essa foi a primeira vez do técnico em produção audiovisual da Unochapecó, Alberto Lopes. Ele foi vencedor da sinuca e agradeceu por ter participado: “Foi ótimo, uma experiência muito bacana ter jogado e participado em meio aos alunos. Valeu o convite”. 

Diferente deles, a acadêmica Amanda da Cruz está no último semestre e já participou de outras edições do evento. “Para mim, a Copa Target sempre representou o encontro de diferentes experiências em um único lugar. É a chegada dos calouros, a trajetória daqueles que estão no meio do curso, o desafio de quem está iniciando o TCC e o marco para os que estão se formando, além de ser um momento para rever egressos do curso”. Amanda está se formando em Publicidade e pretende continuar participando da Copa Target. “É sempre bom conhecer novas pessoas, conversar e ampliar nosso network. No próximo ano, estarei presente como egressa e tenho certeza de que será muito divertido”, complementa.

A coordenadora do curso e idealizadora do evento, professora Jacira Medronha, comemora o sucesso de mais uma edição da Copa Target. “Esse é um evento que entrou no calendário para celebrar o Dia Mundial da Propaganda, e ao chegar na quinta edição entendemos que já faz parte da nossa essência enquanto curso de Publicidade e Propaganda da Uno. É um momento de reunir os egressos, encontrar os parceiros do mercado, confraternizar com os estudantes de diferentes períodos e, além disso, nesta edição contamos com a presença dos futuros calouros 2025/1, mais uma prova que desejamos estar juntos para comemorar”, registra a professora.

===

Texto: João Pietro Bridi, professor na Escola de Comunicação e Criatividade da Unochapecó

Fotos: ACIN / Unochapecó

Compartilhe

COPA TARGET

PUBLICIDADE

Nosso portal utiliza cookies necessários para o seu funcionamento e que permitem coletar dados anonimizados de navegação para que possamos medir e melhorar o desempenho do nosso website, além de observar hábitos de visita, que permitem lembrar suas preferências. Os cookies podem ser estabelecidos por nós ou por fonecedores externos cujos serviços adicionamos às nossas páginas. Além dos cookies, estão habilitados plugins de determinadas redes sociais que poderão tratar seus dados quando você optar por acessar o nosso site por meio delas.